quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OS ANJOS DA GUARDA NA ÓTICA ESPÍRITA


As relações entre encarnados e desencarnados são bastante estreitas. Não apenas os 'obsessores' espirituais, irmãos que, sofredores e imperfeitos, possuem uma mágoa espiritual contra nós, nos acompanham, irmãos infelizes a quem devemos pedido de perdão e perdoá-los, pois em geral temos ódio mútuo alimentado em círculos viciosos que nos mantém ligados a eles.
Existem aqueles companheiros de várias vidas com os quais temos laços afetivos. Nossos mentores espirituais, os famosos anjos da guarda, não possuem asas reais, estas são a inteligência de um lado e a moral do outro, que os fazem alçar voos cada vez mais altos. Porém, não querem voar sozinhos, por isso comprometem-se com Deus em serem nossos tutores durante a encarnação, nos protegendo, intuindo, orientando, de forma sempre discreta para não interferirem em nosso livre-arbítrio.
Explica O Livro dos Espíritos, questão 514, que o "Espírito protetor" (anjo de guarda), assume a missão de ajudar seu protegido a evoluir, por isso é sempre de mais alta hierarquia espiritual àquele a quem acompanha. Além dele e em apoio ao que realiza, Deus permite que "Espíritos familiares" possam nos ajudar conforme autorizados e dentro de sua capacidade, pois são bons mas pouco avançados; por fim, há também os "Espíritos simpáticos" os quais se ligam a nós por certa semelhança de gostos e sentimentos para o bem ou para o mal - por exemplo, espíritos simpáticos à religião, à política, a certo tipo de literatura, esporte, comportamento etc; relação que se extingue quando a simpatia mútua por esse algo deixa de existir.
Em outras palavras, estamos em constante relação com companheiros da espiritualidade, não só os que nos testam as virtudes, que se afinizam com o que fazemos, mas com aqueles que nos amam e incentivam-nos ao Bem. Para que possamos intuir seus conselhos é que todos somos médiuns naturais, ainda que nunca tenhamos visto, ouvido ou pressentido ostensivamente um espírito.

Algum dia você já "falou com seus botões"?
Esses "botões" são testemunhas da sua vida...

By Vania Mugnato de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário