quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Espiritualidade é Vida!


sabedoria da alma Espiritualidade é Vida! 

“Agora posso reconhecer que espiritualidade é vida me deixando sentir na companhia que se faz dentro do meu próprio ser!” ( Vera Luz )
Quando estamos dispostos a nos sentir repletos de Deus, repletos da vida de Deus, nos sentimos vivos e repletos de si mesmo!
Quando estamos na vida reconhecendo este fluxo, que entra e sai através da nossa respiração, percebemos a grandiosa oportunidade diária da vida em nós, no entendimento que, nada modifica seu estado de ser, nada que me refiro da parte material, tanto o conforto, quanto a companhia, não faz diferença em quem somos ou deixamos de ser, ou pode-se perceber, que, não somos ninguém se formos a sombra de alguém ou das coisas que possuímos, isso provoca em nós muita irritabilidade.
Quando nos permitimos sentir para viver, as coisas deixam de ter poder sobre nós, os problemas deixam de ser, porque nada modifica nosso estado, só agregamos o aprendizado na habilidade de cada coisa.
Sabemos que a vida é algo que flui no corpo, e que, o corpo sem a vida que flui deixa de ser, deixa de ter sentido na vida, então, precisamos entender que não somos o que parecemos ser em companhia dos outros, e sim, o que somos em nós tanto acompanhados ou não; tanto com as coisas materiais ou não, tudo o que sobrar é apenas ilusão; se tirar a ilusão, somos simplesmente nós, sem os conceitos que na maior parte é vulgar a nós.
Se formos capazes de ser, agindo independentemente de qualquer coisa, qualquer conceito, descobriremos então o ser verdadeiro que habita em nós. Podemos encontrar a verdade que existe em nosso interior, isso é espiritualidade, e essa é a vida que flui em cada um de nós, deixar ser para se conhecer, sem julgar, sem comparar, sem conceituar.
É consentir a vida que flui neste corpo ao qual estamos usufruindo o direito de sentir, mesmo porque, nosso tempo é limitado, mas estamos aqui para fazer o sentido em nossa vida e não para nos sentir objetos nomeados na vida, por isso se perde a espiritualidade.
A espiritualidade está em permitir sentir a vida em si, sentir o que diz nosso interior, é reconhecer em nós a vontade da Alma, e se deixar conhecer o que há no planeta, diante das oportunidades existentes que compete diante de cada ser humano.
A espiritualidade é a vida que pulsa em nós, é o fluxo da vida que permite nosso corpo reconhecer a expressão sentida a cada momento, nas necessidades que nem sequer reconhecemos mais, e nos perdemos diante das reais atitudes a serem tomada, frente aos erros incompreensíveis que deixam de ter o valor do crescimento da evolução.
Ao curso da vida que compreende a responsabilidade de estar aqui, dentro de um tempo, que, ao terminar, como estaremos?
Satisfeitos pelo aproveitamento do nosso tempo, em direção às descobertas que nutrem a nossa espiritualidade para nosso retorno, ou não!
Proponho a cada um perceber em seu interior, o que este clama por conhecer, e permita-se ser em si, pois quando estiver só consigo mesmo, perceberá que tudo, fez sentido por si mesmo!
“Seja você mesmo e se dê o direito de explorar em si, suas próprias aptidões.”

==========================================
Texto escrito por: -*Vera Luz*-
fonte: Blog Inspira a Alma

2 comentários:

  1. paso a agardecrte tu paso por mi blog y quiero darte la bienvenida,muchas gracias por visitarme y por seguirme,

    me ha gustado mucho tambien tu blog y tambien te seguire,

    un fuerte abrazo desde estas tierras argentinas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Mari tienes un hermoso blog muy espiritual bellas letras muy buen tema, gracias por dejarme tus huellas para llegar hasta acá me quedaré para seguir visitándonos.

    Un gran abrazo bienvenida a mi humilde espacio, que tengas un feliz fin de semana.

    ResponderExcluir