quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ENTRE VOOS E RASTEJARES

Já notaram que quem está voando quer trazer o outro para cima, compartilhar o que está no mais alto, elevar quem está abaixo? É qualidade das pessoas boas, tentar mostrar o que é bom e belo, dividir conhecimentos, partilhar ideias, ceder o que lhe pertence e pode ser útil ao próximo.
Já notaram, por outro lado, que quem rasteja faz o possível para derrubar ao chão aquele que está de pé? É uma imperfeição das pessoas egoístas fazer o possível para
que os outros não sejam felizes como elas não são, não tenham o que elas não possuem, não conquistem o que são incapazes de conquistar.
As pessoas mostram quem são por seus comportamentos, não há primeira impressão que permaneça, nem sorrisos que enganem ou palavras que manipulem por muito tempo. Quem ama não machuca de propósito, quem é amigo não ignora para se vingar, quem é irmão não humilha para colocar "no lugar".
Quando Jesus nos chamou de hipócritas e sepulcros caiados, apontou o fato que a aparência externa de benevolência não modifica nossa podridão interior, o orgulho, o egoísmo. Se queremos ser bons, devemos sê-lo primeiro da boca para dentro, para então ser verdadeiramente honestos da boca para fora. Os atos, palavras e pensamentos refletem a essência humana. Nada há que passe desconhecido Daquele que tudo sabe.
Uma pessoa pode enganar outra por 1 hora, 1 dia, 1 mês, 1 ano, 1 vida, mas não engana para sempre... e, sim, será sempre dado "a cada um, segundo as suas obras". (Jesus)

By Vania Mugnato de Vasconcelos



Nenhum comentário:

Postar um comentário