sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O ANO SIDERAL E AS 12 ERAS

Assim como dia e noite ocorrem devido ao movimento de rotação da Terra e as estações do ano por causa de seu movimento em torno do Sol, grandes sábios da antiguidade, observaram um ciclo ainda maior, que trazia consigo eras de Luz e eras de escuridão, marcadas pelo movimento dos astros, influenciando a ascensão e queda das civilizações.
Este ciclo conhecido como Grande Ano, ou Ano Sideral, é contado através do aparente movimento do Sol na abóboda celeste, em relação às 12 Constelações Zodiacais. A volta completa dura cerca de 25.920 anos e cada idade ou era é marcada pelo alinhamento do Sol (e conseqüentemente todo o sistema solar) com uma das Constelações, e dura cerca de 2148 anos, sendo marcada por suas característica inatas.
Esse mágico evento pode ser explicado através de um fenômeno chamado Precessão dos Equinócios, que é a oscilação da terra ao redor de seu eixo, o que faz com que o norte aponte sucessivamente para diferentes estrelas no decorrer do tempo. Devido a este movimento, o Equinócio de Primavera a cada 2148 anos, ocorre alinhando a entrada do Sol com diferentes constelações.
Fonte: Astrologia Hermética



Nenhum comentário:

Postar um comentário