sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Grande Invocação - Oração Xamânica



Que as Forças da Luz tragam a iluminação ao gênero humano.

Que o Espírito da Paz se espalhe em todos os lugares.

Possam os homens de Boa Vontade, em todos os lugares,
Unir-se num espírito de cooperação.

Possa o perdão, por parte de todos os homens,
Ser a tônica destes tempos.
Que o poder ouça os esforços dos Grandes Seres.
Que assim seja, e ajudai-nos a fazer a nossa parte.

Que venham os Senhores da Libertação.
Que tragam socorro aos filhos dos homens.
Que venha o cavaleiro do local secreto.
E, ao chegar, que salve.
Vinde, ó Ser Supremo.

Que as almas dos homens despertem para a luz
E que possam permanecer concentradas no objetivo.
Que a ordem do Grande Espírito se adiante; chegou o fim do infortúnio!
Vinde ó Ser Supremo.

Chegou a hora do serviço da Força da Salvação.
Que ela se alastre por todos os lugares, ó Ser Supremo.
Que a Luz, o Amor, o Poder e a Transformação
Preencham o propósito daquele que se aproxima.
A vontade de salvar está aqui.
O amor por levar o trabalho adiante está amplamente difundido.
A ajuda ativa de todos os que conhecem a Verdade, também está aqui.

Aproximai-vos ó Ser Supremo e harmonizai esses três.
Construí um grande muro de defesa.
O domínio do mal deve terminar agora.

Do ponto de luz na mente do Grande Espírito
Que flua a luz às mentes dos homens,
Que a luz desça à Mãe-Terra.

Do ponto de amor no coração do Grande Espírito
Que flua amor aos corações dos homens
Que o sentimento do amor retorne à Mãe-Terra.

Do centro onde a vontade do Grande Espírito é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens
Que se cumpra o plano de amor e luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.
Que a luz, o amor, e o poder restabeleçam o plano do Grande Espírito sobre a Mãe-Terra.

Do centro da Vontade e do Poder
Que o propósito do Rei
Seja o propósito de todos os homens.

Do centro da Sabedoria e do Amor
Que a obra dos Grandes
Seja o serviço entre todos os homens.

Do centro da Inteligência e da luz
Que o Verbo do Amor seja ouvido e atendido.
E que o Espírito de Cooperação una a todos os homens.

A Era da Redenção chegou!
Que o cavaleiro soerga a espada!
Que o plano do Grande Espírito se realize!

                                                                      Veja o Vídeo Abaixo:
                                                                                           


                                                        Fonte:                                

A I N D A


Não digamos "não", nem "nunca mais"... 
não digamos "sempre" ou "jamais"... 

digamos, simplesmente: "ainda"!... 
Ainda nos veremos um dia... 
Ainda nos encontraremos na estrada da vida... 
Ainda encontraremos a pousada, 
o afeto almejado, a guarida... 
Ainda haverá tempo de amar, 
sem medo, totalmente... infinitamente... 
sem ter medo de pedir, de implorar, ou chorar... 
Ainda haverá tempo, 
para ser feliz novamente... 
Ainda haverá tristeza, 
ainda haverá saudade, 
ainda haverá primavera, 
o sonho, a quimera... 
Ainda haverá alegria, 
apesar das cicatrizes... 
Ainda haverá esperança, 
porque a vida ainda é criança... 
e amanhã será outro dia!... 

(Carlos Saad).
Paz Espiritual

DEZ SINAIS DE UM DESPERTAR ESPIRITUAL


A lista seguinte descreve os dez sinais do despertar espiritual, encontrados em pessoas que escolheram superar as limitações humanas para alcançar a verdade interior inata.

1 – AUTO-CONTROLE – Quando não se depende de experiências sensoriais ou da influência de hábitos passados, pode-se exercer o verdadeiro livre arbítrio e experienciar a felicidade inerente da alma. Considerando que a norma é agir com base no que se está acostumado a fazer, em vez de seguir os verdadeiros desejos, uma pessoa comprometida espiritualmente se afasta dos maus hábitos que oferecem um prazer temporário, antes que finalmente tragam o sofrimento, e escolhe a satisfação duradoura do espírito, encontrado através do autocontrole.

2 - HUMILDADE – Um despertar espiritual é cultivado pela vontade de aprender e de mostrar compreensão, esforçando-se pelo bem-estar dos outros e contribuindo com o meio ambiente, dando um exemplo admirável, sem falar da própria grandeza. Uma vez que se percebe que o eu é algo bem além do corpo, que a alma é um microcosmo do Grande Espírito, atua-se com a intenção de ser um instrumento desta força benevolente para se expressar. Em vez de assumir o crédito pelas boas ações do ponto de vista egoísta, é possível apresentar sucessos como ofertas ao aspecto divino do eu, mantendo a gratidão, em vez do orgulho, pelos atributos e realizações com que se é abençoado. Quando os pensamentos estão centrados no bem-estar dos outros, a verdade se manifesta.

3 – AMOR INCONDICIONAL ALTRUÍSTA – O amor é a força motriz atrativa que dá vida e propósito à existência. O Mestre Espiritual Sri Yukteswar disse que o amor comum é egoísta e se baseia em desejos e gratificação pessoais, enquanto que o amor divino é ilimitado, imutável e incondicional. Os seres espiritualmente despertos vivem em harmonia com a natureza e com outras pessoas, amando igualmente a toda a humanidade e mantendo indiscriminadamente a compaixão, independentemente do credo, nacionalidade, ação ou qualquer limite. O amor implica em grande liberdade, mas só vem quando a mente é tranqüila e altruísta. Somente o amor, a misericórdia e a boa vontade que se desenvolvem em cada indivíduo, podem trazer a paz e a estabilidade, tanto em uma escala pessoal, quanto global.

4 – CALMA E CONCENTRAÇÃO - As pessoas desenvolvidas espiritualmente têm formado um grande poder de concentração para atingir os seus objetivos. Se compararmos o verdadeiro Eu com o fundo de um lago, ele é somente visível quando as ondulações de pensamentos foram abrandadas e a água está tranquila. Se a água estiver turva, ou agitada, o fundo não pode ser visto. Eventos, memórias, preocupações e desejos tentam invadir incessantemente o dia de uma pessoa. Se os pensamentos estiverem intensamente ligados às emoções, eles são ainda mais difíceis de serem liberados. As técnicas da concentração e da meditação treinam a mente para impedir que pensamentos inquietos turvem e obstruam a experiência de verdadeira natureza espiritual.

5 – DESAPEGO – Parte do despertar espiritual é a liberdade mental das posses. Ao praticar o desapego, pode-se desfrutar das coisas e executar as ocupações materiais com um sentido de serviço e não de ganho pessoal. O ego quer se apegar aos objetos, idéias, juventude e outros aspectos da experiência do mundo. Ao deixar ir estas coisas graciosamente quando elas serviram em seu tempo, a paz interior é fortalecida.

6 – INTUIÇÃO – A Intuição é uma fonte inesgotável e resoluta de sabedoria e orientação para quem é receptivo ao seu conselho sutil. Quando se liga a este recurso através da entrega e da meditação diária, o indivíduo tem a capacidade de ouvir e de confiar em qual é o curso correto de ação para realizar os seus melhores interesses. Todos têm esta qualidade e com o despertar crescente e a clareza, torna-se uma fonte de crescente percepção e segurança.

7 – AUTO-CONHECIMENTO – Aqueles comprometidos com um caminho espiritual se examinam constantemente, a fim de progredirem e de fazerem as mudanças necessárias. O Mestre Espiritual J. Krishnamurti afirma que sem saber quem se é realmente, não há um ponto de partida para o pensamento correto, de modo que não pode haver transformação. Ao estar consciente, em cada momento presente dos pensamentos, intenções e desejos, pode-se começar a eliminar qualidades pessoais indesejadas e dar vida a novas características que levam ao triunfo sobre si mesmo.

8 – DISCERNIMENTO – Com o aumento da compreensão espiritual vem a sabedoria para saber com certeza o curso correto de ação e da decisão de não permitir que algo impeça de se sustentar uma escolha. Isto não implica em teimosia ou impulsividade, mas sim em um estado de autoconsciência que consiste em se manter fiel às convicções e a ter a humildade de admitir quando se está errado.

9 – FELICIDADE – Todos se esforçam por ser felizes. Tornam-se dedicados ao caminho espiritual para encontrar uma paz imutável e uma felicidade que é ilusória nas coisas materiais. Paramahansa Yogananda explica que nunca se pode ser verdadeira e permanentemente feliz, até que se busque a satisfação na evolução espiritual e evite que influências inibam esta transformação. Quando se chega a isto, a prova absoluta do despertar espiritual é uma felicidade real, incondicional e infinita.

10 – LIBERDADE – Somos individualmente responsáveis pelos nossos próprios hábitos, erros e resoluções. Uma vez que o Grande Ser seja encontrado na alma com dedicação e fé, atinge-se a liberdade e a vida que é verdadeiramente bela. O Bhagavad Gita diz: “Desapegado do mundo sensorial, o yogi experiencia a alegria sempre nova de Ser. Sua alma envolvida em união com o Espírito atinge a Felicidade indestrutível.”

O despertar espiritual é uma ocorrência importante na vida das pessoas, porque ele revela um propósito para a existência. Resolver o labirinto da vida, ver a maravilha na experiência cotidiana, cumprir o desejo da alma de união e, finalmente, encontrar o caminho do lar, é o verdadeiro significado do despertar espiritual.

Fonte:http://lilyseymour.blogspot.com.br/search/label/Spirituality
Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

As bruxas do bem: Descubra a Espiritualidade Verde


Por Claudio Quintino Crow*

Há algum tempo a palavra bruxa perdeu sua conotação negativa – filmes, seriados, revistas em quadrinhos e diversas outras fontes contribuem para apagar a imagem clássica (e negativa) das bruxas feias e más. Vivemos a era das bruxas belas e bondosas, como Sandra Bullock e Nicole Kidman no filme "Da Magia à Sedução", das irmãs Haliwell no seriado "Charmed", das garotas dos quadrinhos W.I.T.C.H e até tema da novela “Eterna Magia”, da Globo.

A bruxaria é do bem.

E não poderia ser diferente – afinal, imagine uma filosofia que nos ofereça a chance de entendermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos... Um caminho espiritual que nos devolve o comando sobre nossas vidas e nos ajuda a entender nosso papel no mundo... Uma filosofia capaz de integrar nossas essências física, mental e espiritual, um modo de vida no qual o Masculino e o Feminino se equilibram, se harmonizam e se completam – tudo isso é o que a Bruxaria oferece. 

De onde vem à bruxaria?

O termo bruxaria é usado para descrever muitas coisas, mas o que chamamos de "Bruxaria Moderna" possui elementos cujas origens se perdem na noite dos tempos. É uma espiritualidade notadamente xamânica e, portanto, universal – qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, pode entender e desfrutar da bruxaria moderna. Isso porque, apesar desses elementos ancestrais, a Bruxaria é uma religião perfeitamente alinhada com nossos tempos e nossas necessidades atuais. 

Bruxaria: uma espiritualidade para o agora

A Bruxaria vê a natureza como sagrada – suas práticas vêm da compreensão dos ciclos da Natureza e do entendimento que todo o universo é vivo e, portanto, sagrado.
Através de seus ensinamentos, a Bruxaria nos mostra como viver em harmonia com a natureza – tanto a do ambiente quanto a nossa própria natureza interior. Portanto, a Bruxaria pode se descrita como uma “Espiritualidade Verde".
Nada mais importante, em tempos de aquecimento global e de tanta agressão ao meio ambiente.

Ademais, a bruxaria reconhece como princípios criadores do mundo o Feminino e o Masculino. É da união desses dois princípios que animais, plantas e, claro, o ser humano se reproduz. Praticamente tudo na natureza obedece a esse princípio. Como é uma religião pautada na reintegração do ser humano à Natureza, nada mais natural do que a Bruxaria ver o Divino como sendo tanto masculino quanto feminino – e esse equilíbrio é igualmente importante em nossos dias. 

Assim, a Bruxaria alivia alguns dos mais angustiantes anseios da vida moderna, como a desigualdade ente sexos, a exploração predatória da natureza, o consumismo e o receio da morte. 

Só quem conhece a magia da vida vive plenamente

Ao nos explicar a Magia da Natureza e de seus ciclos, a Bruxaria nos fornece algo que a maioria dos caminhos espirituais da atualidade nos nega: autonomia. A Bruxaria não possui Mandamentos nem tabus – ela mostra que, através da compreensão e da vivência dos mistérios da Vida, cada um de nós assume o controle e a responsabilidade pelo seu próprio Destino, ensinando-nos a viver magicamente. 

Mas o que é a magia? E como ela pode me ajudar?

Podemos dizer que a prática da magia surgiu com a humanidade, mas sua energia já existia desde sempre. O Universo é mágico – o mundo em que vivemos, os ecossistemas, nosso organismo, as ervas e plantas, as estações do ano – tudo isso é potencialmente mágico. 
Através do contato e da compreensão dessa magia, podemos de fato transformar nossas vidas, tornando-as mais plenas e integradas - tanto no nível pessoal quando no global. 
Pautada nos conhecimentos de diversos povos ancestrais que viviam em harmonia com a Natureza, a Bruxaria põe de volta em nossas mãos a cura para muitos pontos de desequilíbrio de nossas vidas. 

O que a bruxaria nos traz

É por tudo isso - e muito mais - que a Bruxaria Moderna atrai mais e mais pessoas que busquem uma nova forma de desenvolver sua espiritualidade, num caminho que nos oferece: 
- Equilíbrio entre o masculino e o feminino;
- Integração com a Natureza e seus Ciclos;
- Compreensão dos mistérios da Vida, da Morte e do Renascimento;
- Conhecimentos de Magia, sua natureza e seus usos;
- Paz através da compreensão.
E precisa mais?

(*) Claudio Quintino Crow é escritor, autor de "O Livro da Mitologia Celta" e "A Religião da Grande Deusa", e instrutor de cultura celta e Druidismo. Há mais de vinte anos dedica-se ao estudo e à divulgação responsável da espiritualidade celta, tendo seu trabalho reconhecido academicamente no Brasil e também no exterior. Email: contato@claudiocrow.com.br

HARMONIA SABEDORIA DOS ANJOS

Com Sharon Taphorn

Viva em harmonia com o seu mundo.
Encontre o seu equilíbrio e passe o seu dia com segurança, independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor.
Quando você está equilibrado e centrado, você está em sua melhor forma e a serviço de tudo o que há. É uma energia que lhe permite manifestar todos os seus desejos e sentir o encantamento de uma vida cheia de alegria. A mudança está sempre acontecendo e nada permanece igual. Permita-se evoluir e crescer, assim como o mundo ao seu redor. Se você resistir à mudança, estará indo contra a ordem e o fluxo natural.
Ame onde você está e o que está fazendo.
Esta é a maneira mais rápida para completar as tarefas em mãos e libertá-lo para avançar para coisas maiores e melhores. Permita que a magia que está a sua volta realce os seus sonhos e desejos. Saiba e confie que todas as coisas são possíveis e que nada o está impedindo, exceto você mesmo, de ver a manifestação destes sonhos.
Mantenha o seu foco, e continue avançando: você chegará lá. 
Veja a beleza e o amor que se encontra em cada coração e saiba que você é tão forte e poderoso quanto as árvores, o vento e as estrelas.
Afirmação: “Eu sinto o equilíbrio e a harmonia da Terra ao meu redor e em mim. Faço parte e estou em harmonia com o fluxo natural do Universo.”
Você é ternamente amado e apoiado,
Os Anjos

===========================================
Thank you, Mahalo, Merci, Gracias, Vielen Dank, Grazie, Спасибо, Obrigado, 谢谢, Dank, 謝謝, Chokran,Děkuji,Kiitos
Direitos Autorais ©2012 por Sharon Taphorn
Todos os direitos reservados.
www.playingwiththeuniverse.com
Permita que haja a paz em seu coração
Ame incondicionalmente
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br


Sua verdade


Procure a verdade que há em você, lá no fundo de seu coração é onde teu real ser mora, tu bem conhece este lugar, pois a partir daí se encontra tua história, reside a memória de teu espírito imortal. Que viveste durante eras nos laços da carne e do espírito, fecunda pois a semente da alma, e resgata esta sabedoria cósmica que mora latente dentro de ti. Sabes que há uma ordem natural nos caminhos da infinita vida, tu és guardião do teu tesouro, só tu tens a chave que abre tua alma.

Marcelo Anzolin
A luz que mais brilha

DESAFIOS


Quantas pessoas deixam de encarnar desafios morais e materiais porque sua baixa autoestima lhes impede? E quantas consideram menos a pouca convicção sobre sua capacidade, do que a palavra do próximo que lhe diz ser impossível? Por isso é que devemos nos lembrar que para ter sucesso "um homem que quer reger a orquestra precisa dar as costas à platéia." (1). 

Sim, porque se não se incomodar com a torcida contra, "quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará". (2). Tanto isso é verdade que os mesmos que dizem ser 'impossível' são, em geral, os que aplaudem mais efusivamente aqueles que venceram exatamente por que duvidaram deles!


"Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar." (3) Quem aceita permanecer na condição de lagarta, esquece de focar na borboleta que há em seu âmago, esperando para alçar belíssimos voos... com isso atrasa seu encontro com a virtude e a liberdade de estar acima das mesquinharias humanas. 


Tantos admiram o céu porque ele é infinito em suas possibilidades! Mas, para alcançá-lo, uma coisa ninguém pode negar, "a altura das suas realizações será igual à profundidade das suas convicções". (4) Ou, em outras palavras, significa dizer que cada um está onde escolheu estar. 


E se nesse instante alguém percebeu que ainda se arrasta no chão quando queria ter asas, penso que é tempo não temer mais a transformação, pois a lagarta se rasga inteira a fim de deixar a borboleta voar! Não é o durante que ela deseja, mas o depois!


Somos mais que lagartas - corpos humanos presos ao chão pela lei da gravidade. Somos borboletas - espíritos imortais que beijarão flores em muitos planos elevados do Universo!


By Vania Mugnato de Vasconcelos


Novos ciclos


"Novos ciclos, fechando alguns, iniciando outros. A vida entra na roda do tempo, que não para, como se sempre novas boas surpresas estivessem soltas no vento esperando a hora de adentrar no espaço a elas prometido. Vão-se duas bobas amizades, chegam-se dez excelentes. Voltam-se amores, aparecem inesperadamente, entram na roda, saem novamente, nunca mereceram entrar. É um giro, amores, amigos, sorrisos, distrações, lágrimas, saudades, novos amores, novos amigos num perímetro da vida, em ciclos, em voltas... sem fim."

Gustavo Calado

A bruxaria



A bruxaria desde os primórdios, considerada uma religião da natureza é uma crença que antecede o cristianismo, e não se opõe em momento algum aos ensinamentos de Jesus. No entanto tornou-se uma visão lúgubre e ameaçadora no conceito da Igreja Romana na Idade Média, predominando na Europa durante séculos, trazendo para a vida do ser humano grandes conseqüências, como a morte de centenas de milhares de pessoas, o que se transformou numa verdadeira histeria religiosa.
A bruxaria com suas práticas pagãs, folclore e a crença nos poderes da magia é muito arraigada entre os europeus, a mulher representava a base fundamental da fertilidade, o corpo feminino era reverenciado como foco de força divina; doadora da vida. Por isso o Culto a Deusa-Mãe, aos mistérios da procriação e o respeito ao feminino.
No início da Idade Média, quase todas as mulheres podiam ser chamadas de bruxas, já que qualquer mulher sabia mais sobre superstições e encantamentos do que uma centena de homens. Até o século 15, os "Feitiços e Encantamentos" das mulheres foram, virtualmente, o único depositário de prática médica. As mulheres da idade média conheciam o poder das ervas, dos ciclos lunares, dos ventos, das chuvas, estrelas e planetas. Estavam profundamente ligadas por um amor e agradecimento à Terra e todas as manifestações de força e poder que vinha desta. Os pagãos acreditam que a volta da ligação com a natureza é o único caminho para uma vida harmônica e equilibrada, por isso todos os Ritos sagrados da Bruxaria estão centrados na Estação do Ano e fases lunares.
Paracelso disse que as bruxas o tinham ensinado tudo o que sabia sobre cura. Em 1570 o carcereiro do Castelo de Canterbury libertou uma feiticeira condenada, justificando, com a opinião popular, que ela sozinha era melhor para tratar os doentes do que todos os padres e exorcistas. Feiticeiras ou Fadas?
De acordo com explicação de Joseph Campbell: "Não resta dúvida de que nas épocas mais remotas da História do Homem a força mágica e misteriosa da Fêmea era tão maravilhosa quanto o próprio Universo; e isto atribui à mulher um poder prodigioso, poder este que tem sido uma das principais preocupações da parte masculina da população — como quebrá-lo, controlá-lo e usá-lo para seus próprios fins."
As conseqüências dessa ruptura primordial na relação entre homem e mulher viriam a ter um papel nas mitologias de "diversas culturas"; em termos práticos contribuiu para o surgimento de devastadoras turbulências sociais, tal como a Grande Perseguição às Bruxas na Europa Medieval.
Inquisição, onde vidas foram tomadas, até mesmo sem provar a culpa da vítima. Hoje, o principal fundamento da vida é a razão.
Mas felizmente a humanidade pôde evoluir, ter liberdade, as Antigas Religiões estão ressurgindo lentamente, mas constantes.
Surge o neo-paganismo, uma religião moderna chamada Wicca criada aproximadamente em 1940 pelo grande ocultista Gerald Brousseau Gardner, fundamentada na Alta Magia Cerimonial, na Thelema e no raciocínio segundo a obra 777 de Alesteir Crowley.
Ela tomou o nome de uma divindade céltica chamada Cernunnos, representado por um homem com cabeça humana e chifres e pernas de cabra ou cervo, um ser meio homem meio animal, simbolizava o Deus primordial de toda criação, Absoluto. Após isto, Doris Valiente juntamente com Gardner reescreve o Book of Shadows de uma maneira mais paganizada e em seguida introduz o conceito da Deusa-Mãe, criando algo novo na Wicca. Com isso, Cernunnos não era mais absoluto, nem primordial, mas a contraparte da Deusa, que também foi tomado o nome de outra deidade céltica.
Queremos esclarecer para as pessoas que desconhecem, que a Wicca não é Céltica, até mesmo a Wicca dita céltica, não é Antiga Religião Celta, nem representante da cultura e povo Celta. Apesar de conter alguns elementos celtas, a Wicca tem sua origem na Thelema e os ritos fundamentados na Alta Magia Cerimonial.
O povo Celta, ao chegar na Europa, trouxe suas crenças, que ao se misturarem às crenças da população local, deram início a outras práticas.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Magia do dia:


"Hoje quero lhe presentear com uma (BORRACHA) para apagar tudo que te faz triste...
Um (SABONETE) para retirar marcas ruins do dia a dia...
Uma (TESOURA) para cortar tudo que te impede de crescer...
Um FRASCO) para conservar os seus sorrisos...
Um (COFRE) para guardar lembranças construtivas e edificantes...
Um (RELÓGIO) para lhe mostrar que não tem hora de ser feliz...
E um (ESPELHO) para admirar a obra perfeita: VOCÊ!!! "
via L.A.

Prece Druídica Universal


"Conceda-nos, espíritos ancestrais, tua proteção Divina.
E pela proteção, a força.
E pela força, a compreensão.
E pela compreensão, a sabedoria.
E pela sabedoria, a justiça.
E pela justiça, o entendimento dela.
E pelo entendimento da justiça, o amor por ela.
E do amor pela justiça, o amor por toda criatura da Sagrada Criação."

Iolo Morganwg

Espiritualidade é Vida!


sabedoria da alma Espiritualidade é Vida! 

“Agora posso reconhecer que espiritualidade é vida me deixando sentir na companhia que se faz dentro do meu próprio ser!” ( Vera Luz )
Quando estamos dispostos a nos sentir repletos de Deus, repletos da vida de Deus, nos sentimos vivos e repletos de si mesmo!
Quando estamos na vida reconhecendo este fluxo, que entra e sai através da nossa respiração, percebemos a grandiosa oportunidade diária da vida em nós, no entendimento que, nada modifica seu estado de ser, nada que me refiro da parte material, tanto o conforto, quanto a companhia, não faz diferença em quem somos ou deixamos de ser, ou pode-se perceber, que, não somos ninguém se formos a sombra de alguém ou das coisas que possuímos, isso provoca em nós muita irritabilidade.
Quando nos permitimos sentir para viver, as coisas deixam de ter poder sobre nós, os problemas deixam de ser, porque nada modifica nosso estado, só agregamos o aprendizado na habilidade de cada coisa.
Sabemos que a vida é algo que flui no corpo, e que, o corpo sem a vida que flui deixa de ser, deixa de ter sentido na vida, então, precisamos entender que não somos o que parecemos ser em companhia dos outros, e sim, o que somos em nós tanto acompanhados ou não; tanto com as coisas materiais ou não, tudo o que sobrar é apenas ilusão; se tirar a ilusão, somos simplesmente nós, sem os conceitos que na maior parte é vulgar a nós.
Se formos capazes de ser, agindo independentemente de qualquer coisa, qualquer conceito, descobriremos então o ser verdadeiro que habita em nós. Podemos encontrar a verdade que existe em nosso interior, isso é espiritualidade, e essa é a vida que flui em cada um de nós, deixar ser para se conhecer, sem julgar, sem comparar, sem conceituar.
É consentir a vida que flui neste corpo ao qual estamos usufruindo o direito de sentir, mesmo porque, nosso tempo é limitado, mas estamos aqui para fazer o sentido em nossa vida e não para nos sentir objetos nomeados na vida, por isso se perde a espiritualidade.
A espiritualidade está em permitir sentir a vida em si, sentir o que diz nosso interior, é reconhecer em nós a vontade da Alma, e se deixar conhecer o que há no planeta, diante das oportunidades existentes que compete diante de cada ser humano.
A espiritualidade é a vida que pulsa em nós, é o fluxo da vida que permite nosso corpo reconhecer a expressão sentida a cada momento, nas necessidades que nem sequer reconhecemos mais, e nos perdemos diante das reais atitudes a serem tomada, frente aos erros incompreensíveis que deixam de ter o valor do crescimento da evolução.
Ao curso da vida que compreende a responsabilidade de estar aqui, dentro de um tempo, que, ao terminar, como estaremos?
Satisfeitos pelo aproveitamento do nosso tempo, em direção às descobertas que nutrem a nossa espiritualidade para nosso retorno, ou não!
Proponho a cada um perceber em seu interior, o que este clama por conhecer, e permita-se ser em si, pois quando estiver só consigo mesmo, perceberá que tudo, fez sentido por si mesmo!
“Seja você mesmo e se dê o direito de explorar em si, suas próprias aptidões.”

==========================================
Texto escrito por: -*Vera Luz*-
fonte: Blog Inspira a Alma

Retorno à semente essência da Verdade...


Interiorizando....
Renascendo...
No plano etérico... estamos-nos preparando para o nascimento....
Em Verdade...
Resgate da Origem... 
Relembrando a essência criativa do esquecimento...
Aquele que foi necessário para uma etapa de crescimento e aprendizado emocional, onde a doação era a vivência do adormecimento da consciência...
Acordemos... relembremo-nos.... 
No nosso poder pessoal está a inteligência da doação ...
Alegria será a memória resgatada...

Ruth Fairfield 

Em cada ser humano existe um pouco de pégasus


Em cada ser humano existe um pouco de pégasus, de pássaro, uma vontade de voar, de ser livre, sentir o vento no corpo, o sol, a chuva que cai forte. Em cada ser humano existe a vontade de seguir os instintos, voar para onde se gosta e ser feliz e depois saber voltar, assim como os pássaros que voltam ao lugar onde nasceu e em seguida partir novamente para os lugares onde já estiveram sobre as planícies, as árvores, o perfume das flores e da relva molhada. Em cada ser humano existe a vontade de criar asas e voar. Voar sem se deixar abalar, sem se sentir caídos, com os sentimentos embaraçados. Voar bem alto e ver lá de cima, do cume, a própria vida e refletir o melhor rumo a seguir.

Blog Pegasus

Oração à Deusa (agradecimento)


"Ó grande Mãe
Seus caminhos são perfeitos
E no dançar do vento
Vem nos saudar com sua presença

É no dançar do vento,
No silêncio das noites
E no surgir do luar
Você vem nos abençoar

Seus mistérios e segredos
Estão ocultos em tudo
E estão presentes em nós
Em cada palavra e gesto

Em ti está o nosso refúgio
Grande Mãe que olha por nós
Na sua simplicidade
És perfeita

No cantar dos pássaros
Ouço a sua voz reconfortante
E sinto-me envolvido pelos
Seus cuidados e carinhos

E nas águas cristalinas
De riachos e cachoeiras
Que são seus cabelos
Sinto-me acariciado

E envolvido na dança do cosmos
Para o qual um dia voltarei
Onde poderei ser agraciado
Com a sua presença
Em ti encontrei a paz
Para os dias turbulentos
Você foi meu porto seguro
Em meio às tempestades

Grande Mãe a ti
Eu só tenho a agradecer
Pois me levantaste
A cada vez que cai

Que suas bênçãos
Alcancem-me sempre
Obrigado hoje e sempre
Por estar em minha vida

Que assim seja e assim se faça."

FONTE : witch clubhouse

O segredo da atração é amar a si mesmo.


O segredo da atração é amar a si mesmo. Pessoas atraentes não julgam nem a si mesmos nem os outros. Eles estão abertos para gestos de amor. Eles pensam sobre o amor, e expressam o seu amor em cada ação. Eles sabem que o amor não é um mero sentimento, mas a verdade suprema no coração do Universo.

Deepak Chopra

ENTRE VOOS E RASTEJARES

Já notaram que quem está voando quer trazer o outro para cima, compartilhar o que está no mais alto, elevar quem está abaixo? É qualidade das pessoas boas, tentar mostrar o que é bom e belo, dividir conhecimentos, partilhar ideias, ceder o que lhe pertence e pode ser útil ao próximo.
Já notaram, por outro lado, que quem rasteja faz o possível para derrubar ao chão aquele que está de pé? É uma imperfeição das pessoas egoístas fazer o possível para
que os outros não sejam felizes como elas não são, não tenham o que elas não possuem, não conquistem o que são incapazes de conquistar.
As pessoas mostram quem são por seus comportamentos, não há primeira impressão que permaneça, nem sorrisos que enganem ou palavras que manipulem por muito tempo. Quem ama não machuca de propósito, quem é amigo não ignora para se vingar, quem é irmão não humilha para colocar "no lugar".
Quando Jesus nos chamou de hipócritas e sepulcros caiados, apontou o fato que a aparência externa de benevolência não modifica nossa podridão interior, o orgulho, o egoísmo. Se queremos ser bons, devemos sê-lo primeiro da boca para dentro, para então ser verdadeiramente honestos da boca para fora. Os atos, palavras e pensamentos refletem a essência humana. Nada há que passe desconhecido Daquele que tudo sabe.
Uma pessoa pode enganar outra por 1 hora, 1 dia, 1 mês, 1 ano, 1 vida, mas não engana para sempre... e, sim, será sempre dado "a cada um, segundo as suas obras". (Jesus)

By Vania Mugnato de Vasconcelos



OS ANJOS DA GUARDA NA ÓTICA ESPÍRITA


As relações entre encarnados e desencarnados são bastante estreitas. Não apenas os 'obsessores' espirituais, irmãos que, sofredores e imperfeitos, possuem uma mágoa espiritual contra nós, nos acompanham, irmãos infelizes a quem devemos pedido de perdão e perdoá-los, pois em geral temos ódio mútuo alimentado em círculos viciosos que nos mantém ligados a eles.
Existem aqueles companheiros de várias vidas com os quais temos laços afetivos. Nossos mentores espirituais, os famosos anjos da guarda, não possuem asas reais, estas são a inteligência de um lado e a moral do outro, que os fazem alçar voos cada vez mais altos. Porém, não querem voar sozinhos, por isso comprometem-se com Deus em serem nossos tutores durante a encarnação, nos protegendo, intuindo, orientando, de forma sempre discreta para não interferirem em nosso livre-arbítrio.
Explica O Livro dos Espíritos, questão 514, que o "Espírito protetor" (anjo de guarda), assume a missão de ajudar seu protegido a evoluir, por isso é sempre de mais alta hierarquia espiritual àquele a quem acompanha. Além dele e em apoio ao que realiza, Deus permite que "Espíritos familiares" possam nos ajudar conforme autorizados e dentro de sua capacidade, pois são bons mas pouco avançados; por fim, há também os "Espíritos simpáticos" os quais se ligam a nós por certa semelhança de gostos e sentimentos para o bem ou para o mal - por exemplo, espíritos simpáticos à religião, à política, a certo tipo de literatura, esporte, comportamento etc; relação que se extingue quando a simpatia mútua por esse algo deixa de existir.
Em outras palavras, estamos em constante relação com companheiros da espiritualidade, não só os que nos testam as virtudes, que se afinizam com o que fazemos, mas com aqueles que nos amam e incentivam-nos ao Bem. Para que possamos intuir seus conselhos é que todos somos médiuns naturais, ainda que nunca tenhamos visto, ouvido ou pressentido ostensivamente um espírito.

Algum dia você já "falou com seus botões"?
Esses "botões" são testemunhas da sua vida...

By Vania Mugnato de Vasconcelos

EU SUPERIOR - SUA LIGAÇÃO ÀS DIMENSÕES ANGÉLICAS


Shanta Gabriel com o Arcanjo Gabriel
Em 23 de setembro de 2012

Queridos,

Vocês sabiam que vocês têm em seu interior o portal para toda a orientação e inspiração que vocês precisam para surfar as ondas destes tempos desafiadores?
Este portal pode ser chamado de seu Eu Superior.
O Arcanjo Gabriel me apresentou ao meu Eu Superior em 1990, fazendo-me saber que este era o modo como eu me conectava com as mensagens que ele me enviava.
Recentemente eu soube que os Arcanjos ergueram os véus e estão ativamente trabalhando entre as dimensões para tornar a ponte entre sua mente consciente e seu Eu Superior mais graciosa.
Considerando a magnitude das areias movediças das crenças e os eventos que estão impactando milhões de almas, não é de surpreender que os Arcanjos interviessem para assistir as pessoas para que elas pudessem contatar os reinos de Orientação Divina mais livremente.

Se vocês se sentem confortáveis com a ideia de Anjos trabalharem com vocês, considerem convidá-los para assisti-los em muitas áreas de sua vida.
Os Anjos trabalharão através de seu Eu Superior, esse aspecto seu que está conectado à sua alma e contém a Centelha Divina.
Eles estão usando a ligação ao seu Eu Superior para ajudar a coordenar sua consciência que está despertando. É uma grande ajuda ter seu Eu Superior filtrando as frequências de energia e permitindo que vocês somente recebam aquilo que lhes é adequado.

Desde o meu primeiro contato com o Arcanjo Gabriel, ele foi muito claro quanto ao papel de meu Eu Superior na realização da conexão às dimensões que me permitiam receber orientação e sabedoria.
As ferramentas de ensino que ele me deu, como O Alinhamento Angélico postado em meu site Resources, tornou possível eu me alinhar com meu Eu Superior através do sistema de chakras e criar uma conexão que eu poderia aprender a confiar.

Os itálicos nesta mensagem são transmissões do Arcanjo Gabriel:

A semente de Deus que você pode chamar de seu Eu superior em nome da simplicidade está tão em contato com sua alma que trabalha em conjunto para a realização de seu propósito espiritual na Terra. Sempre que você se sente perdido - é seu Eu Superior que está faltando em sua consciência consciente. Dispensar um tempo para elevar suas frequências vibracionais para se conectar com a ligação às Dimensões Angélicas e todos os seus sistemas de orientação lhe oferece uma experiência da presença viva do Amor Divino que dissolverá sua resistência e alimentará seu coração como nada mais pode alimentar.

Quando aqueles que foram traumatizados pelas religiões organizadas jogam fora a ideia de um Poder Superior, suas mentes normalmente cortam a inspiração provinda do Eu Superior.
Mas quando eles pedem por ajuda, assim abrindo-se para frequências de energias superiores, a intuição que vem é brilhante.
Alguns que professam ser não-crentes têm se tornado muito competentes em achar vagas para estacionar!
Mas eles não acreditam que isto é inspirado pelos Reinos Angélicos ou sua ligação à intuição provinda da Centelha Divina em seu Eu Superior.

Há muitos nomes para o Eu Superior.
Na verdade ele é o portal para a sua parte mais sagrada, autêntica, divina e eterna.
Este Ser Superior é a sua ligação à Mente de Deus e também ao propósito de sua alma.
Seu Eu Superior atua como uma ponte entre o Céu e a Terra, trazendo para você tudo o que sua alma precisa para seu Destino Divino nesta vida.
Seu Eu Superior atuará com um filtro para quando você decidir abrir-se aos novos ensinamentos e inspiração, vocês possa comandar seu Eu Superior para permitir que somente aquilo que é para seu bem maior chegue a você alinhado com o propósito de sua alma e apropriado para seus próximos passos na vida.

Porque milhões de Trabalhadores da Luz foram tão poderosamente exitosos em trazer mais Luz ao planeta em anos passados, os Arcanjos ergueram os véus entre seu Eu Superior e sua mente consciente. Agora você pode ter contato direto e claro de um modo que nunca foi possível antes.
Um de seus maiores presentes está dentro de você esperando seu comando.

Seu Eu Superior lhes oferece uma chave para despertar a comunicação com seus Anjos, Guias e Mestres. Seu Eu Superior recebe as perguntas e desejos de sua alma, então alimenta vocês com inspiração para proporcionar respostas e soluções criativas que vocês necessitam para poder realizar o seu propósito de vida. Seu Eu Superior é o maior amigo que vocês têm em sua forma humana.
Ele é a ligação para se tornar o Ser Unificado em contato com a Luz da Mais Alta Fonte do Amor e também a conexão à sua vida como um humano físico ativo neste mundo.

Seu Eu Superior é a parte mais desperta de toda sua manifestação humana.
A integração da Centelha Divina com seu mundo físico começa a fluir com muito mais graça quando você inicia o acesso a este aspecto seu que SEMPRE tem seu bem maior como foco principal.
Você pode confiar em seu Eu Superior e verdadeiramente acreditar que quando você pede por assistência, você pode se abrir com segurança para nova orientação, sabedoria e soluções criativas que graciosamente serão proporcionadas.

Talvez você tenha uma ideia tão pobre de quem você é que não consegue imaginar a parte de si mesmo que pode ser tão elevada ou sábia ou importante.
E ainda, se você pudesse apenas ter um relance da beleza e sacralidade que é inerente em seu Eu Superior, você veria o maior amor que você já conheceu ali, dentro de seu próprio ser.
Você seria capaz de receber as ondas de energia provindas da Luz do Amor Divino, a maior nutrição que seu corpo, mente e alma já conheceram.
A Atividade Divina desse centro de energia o alimentará do modo que você anseia e você se sentirá realizado.
Você pode realmente começar a se amar do modo que é tão necessário para seu despertar.
Você começará a ter a Aceitação Amorosa dos desafios que você encontra como uma alma em um corpo humano trabalhando neste mundo.

Este poderia ser o início de um dos maiores relacionamentos que vocês já conheceram.
Seu Eu Superior aguarda sua atenção.

E assim é.

==========================================
Copyright © Shanta Gabriel.
É dada permissão para utilizar esta postagem contanto que mantida em sua integralidade e o crédito seja dado ao(s) autor(s).
www.thegabrielmessages.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/